O Governo cabo-verdiano aprovou a realização de estudos para a expansão e modernização do Porto da Praia, com o objetivo de reforçar o país como plataforma marítima e portuária no Atlântico Médio, segundo uma resolução que entra hoje em vigor.
A diplomacia da Rússia acusou hoje os Estados Unidos de fomentarem tensões militares e políticas após a apreensão de um petroleiro ligado a Moscovo no Atlântico Norte.
Jaime Antunes aponta a Rui Costa "a responsabilidade" da derrota sofrida diante do Sporting de Braga, por 1-3, que ditou a eliminação do Benfica das meias finais da Taça da Liga.
A Polícia Marítima está a investigar uma lancha rápida encalhada na zona da Caldeira de Troia, no concelho de Grândola, suspeita de envolvimento no tráfico de droga, revelou hoje o capitão do porto de Setúbal.
O presidente do INEM assegura transparência na investigação das recentes falhas no socorro de doentes que vieram a público. O encontro com a Liga dos Bombeiros resultou em promessas de reforço de meios na Margem Sul do Tejo.
O comissário europeu da Defesa e Espaço defendeu hoje no parlamento português a criação de um Conselho de Segurança Europeu, composto por cinco países grandes e outros cinco rotativos, além das instituições europeias, para debater "os grandes temas".
O primeiro-ministro da Etiópia, Abiy Ahmed, discutiu hoje com o ministro das Relações Exteriores da China, Wang Yi, o reforço da cooperação bilateral em áreas como economia, comércio, infraestruturas e energia.
Portugal regista desde o início de dezembro um excesso de mortalidade de cerca de 22% associado ao frio e à epidemia de gripe, com aumento proporcional das mortes por doenças respiratórias, segundo uma análise preliminar da Direção-Geral da Saúde (DGS).
A União Europeia (UE) pediu hoje às partes envolvidas nos recentes confrontos em Alepo, na Síria, para que protejam os civis, na véspera de uma visita de altos responsáveis a Damasco.
A reunião plenária de Concertação prevista para 14 de janeiro, tendo em vista retomar as negociações sobre o anteprojeto do Governo de reforma da legislação laboral foi adiada a pedido "de vários parceiros sociais", não havendo nova data.
O candidato presidencial e líder do Chega voltou hoje a afirmar que vai divulgar a lista de donativos da sua candidatura, para que tudo fique "clarinho como a água", algo que já tinha prometido a 20 de dezembro.
O candidato presidencial Humberto Correia defendeu hoje que, caso seja eleito, vai solicitar ao Governo a construção de "100 mil habitações sociais por ano" destinadas aos jovens, mães solteiras, vítimas de violência doméstica e pensionistas.
Toy
JOSÉ MALHOA
MARCO PAULO
BANDALUSA
TELMO MIRANDA