Tudo ou nada. Nuno Espírito Santo na 'corda bamba' com o Tottenham
- 09/01/2026
O jornal The Guardian revelou, esta sexta-feira, detalhes sobre a 'vida' difícil de Nuno Espírito Santo no comando técnico do West Ham, 18.º e antepenúltimo classificado da Premier League.
De acordo com a publicação, o jogo com o Nottingham Forest, para a ronda 21 do campeonato, foi a gota de água, sobretudo para a direção do clube, descontente com a postura do treinador português.
No final do jogo, que culminou com derrota por 1-2, em casa, Nuno Espírito Santo ficou aos abraços com os jogadores do seu anterior clube, sendo que um deles foi o médio Morgan Gibbs-White, autor do golo da vitória dos visitantes, na sequência de uma grande penalidade, muito contestada por Nuno Espírito Santo, que deixou duras críticas à arbitragem.
De acordo com os dirigentes do West Ham, a situação desportiva não é motivos para sorrisos. O emblema de Londres está com sete pontos de atraso à primeira posição acima da linha de água, curiosamente, pelo Nottingham Forest. Desde a sua chegada, em setembro, Nuno Espírito Santo tem apenas duas vitórias em 16 jogos.
Foi ainda avançado que o técnico está a perder confiança junto do próprio plantel. A sua demissão já poderia ter acontecido após a copiosa derrota (0-3) frente ao Wolverhampton, lanterna vermelha da Premier League. No entanto, David Sullivan, o maior acionista, refletiu sobre o assunto, dado que o West Ham iria a ficar um terceiro treinador num espaço de apenas um ano. Recorde-se que Julen Lopetegui, ex-FC Porto, e Graham Potter passaram pelo comando dos hammers.
Na janela de transferências de inverno, refira-se, o West Ham tentou apoiar Nuno Espírito Santo, com aquisições de jogadores, nomeadamente para o ataque. Na provável saída de Callum Wilson, foram contratados Pablo Felipe, do Gil Vicente, e Taty Castellanos, da Lazio.
A situação tem de mudar drasticamente e o The Guardian já fala num prazo em cima da mesa. O próximo jogo do West Ham na Premier League será decisivo para o futuro de Nuno Espírito Santo. Em caso de derrota frente ao Tottenham, 14.º classificado, o técnico luso será despedido pela segunda vez na presente temporada. Iniciou 2025/26 no Nottingham Forest, mas as desavenças com a direção ditaram o seu afastamento.
Antes da Premier League, os hammers vão a jogo este domingo para os 32avos de final da Taça da Inglaterra, com a receção ao QPR. Uma eliminação também poderá uma decisão sobre Nuno Espírito Santo.
















