Oficial: Primeira extravagância do inverno é do Manchester City
- 09/01/2026
O Manchester City anunciou, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais ao início da manhã desta sexta-feira, que alcançou um acordo com o Bournemouth tendo em vista a transferência, a título definitivo, de Antoine Semenyo, que tanto vinha dar que falar, ao longo dos últimos dias.
Nenhuma das partes envolvidas nas negociações desvendou, ao certo, quais foram os montantes inerentes a esta transação, mas a imprensa desportiva britânica aponta para um investimento por parte dos citizens na ordem dos 62,5 milhões de libras (72 milhões de euros), que pode vir a ascender aos 64 milhões de libras (73,7 milhões de euros), mediante o cumprimento de objetivos de natureza coletiva e individual.
O internacional ganês torna-se, desta maneira, aos 26 anos de idade, na mais cara venda de toda a história da formação sediada no Vitality Stadium, estatuto que, até agora, pertencia a Dominic Solanke, que, há cerca de ano e meio, se mudou para o Tottenham, a troco de qualquer coisa como 64 milhões de euros.
Natural de Londres, o avançado (que assinou um contrato válido até junho de 2031) deu os primeiros passos no mundo do futebol ao serviço do Bristol City, clube no qual se afirmou, após empréstimos consecutivos a Newport County e Sunderland, antes de dar o 'salto' para os cherries, em janeiro de 2023, por pouco mais de dez milhões de euros.
Aí, colocou em prática todo o potencial que lhe era reconhecido, somando 32 golos e 11 assistências ao cabo de 110 jogos oficiais, o que captou a atenção, não só do Manchester City, como também do... Manchester United, que chegou mesmo a procurar recrutá-lo, durante o 'reinado' de Ruben Amorim, mas sem sucesso.
"Estou muito orgulhoso por me juntar ao Manchester City"
Nas primeiras palavras prestadas no Etihad Stadium, Antoine Semenyo não escondeu a felicidade com o novo passo na carreira: "Estou muito orgulhoso por me juntar ao Manchester City. Assisti ao Manchester City, ao longo da última década, sob as ordens de Pep Guardiola, e têm sido a equipa dominante da Premier League".
"Impuseram os mais elevados dos padrões, e é um clube com jogadores de classe mundial, com instalações de classe mundial e com um dos melhores treinadores, como é o caso do Pep", afirmou o avançado, que, agora, irá juntar-se ao plantel no qual militam os portugueses Rúben Dias, Matheus Nunes e Bernardo Silva.
"Eu tenho muita margem para melhorar, por isso, estar neste clube, nesta fase da minha carreira, é perfeito para mim. É um verdadeiro privilégio estar aqui. O meu melhor futebol ainda está por vir, tenho a certeza. E o Manchester City está numa grande posição, ainda envolvido em quatro competições", prosseguiu.
"Sinto mesmo que posso ajudá-los a levarem a cabo uma segunda metade de temporada forte. O Etihad Stadium é a minha nova casa. Mal posso esperar por jogar perante os adeptos, aqui, e espero demonstrar a toda a gente aquilo que eu consigo fazer", completou.
As garantia de Hugo Viana
Hugo Viana, antigo diretor desportivo do Sporting e atual diretor de futebol do Manchester City, disse, por seu lado, não ter dúvidas do potencial de Antoine Semenyo: "É uma contratação muito entusiasmante para o clube. Ele deixou-nos claro, imediatamente, que era para o Manchester City que queria ir".
"O entusiasmo dele por este clube tem sido claro, ao longo deste processo. Ele tem uma qualidade enorme. Dois ótimos pés, velocidade, poderio físico, um hábito de influenciar jogos e, acima de tudo, um verdadeiro espaço para crescer e desenvolver-se. Estou entusiasmado por ver o jogador que o Antoine pode tornar-se", refletiu.
"Estamos constantemente a observar jogadores de todo o mundo. O Antoine era aquele que mais queríamos. Ele demonstrou que é capaz de jogar na Premier League. É humilde, trabalhador, profissional e totalmente focado em tornar-se num melhor futebolista. É ideal para nós", concluiu o português.
Leia Também: Arsenal não 'embala' Liverpool e desperdiça empate do Manchester City














