"Não posso voltar ao Barcelona, é impossível que soltem tanta pasta"

  • 09/01/2026

Iñigo Martínez concedeu, esta quinta-feira, uma extensa entrevista ao programa 'Fanzone', transmitido pela estação televisiva espanhola 3Cat, na qual colocou de parte a possibilidade de vir a regressar ao Barcelona, clube com o qual rescindiu contrato, sensivelmente, há meio ano, para se juntar a Cristiano Ronaldo, João Cancelo e Jorge Jesus, no Al Nassr.

 

"Não posso voltar ao Barcelona é impossível [Joan] Laporte solte tanta pasta", atirou, entre risos, o jogador de 34 anos de idade referindo-se ao presidente do conjunto catalão. Ainda assim, não escondeu que desfrutou da passagem por Camp Nou, entre 2023 e 2025, na qual somou três golos e cinco assistências ao cabo de 71 jogos, ajudando à conquista de uma La Liga, uma Taça do Rei e uma Supertaça de Espanha.

"Sinceramente, estou muito feliz no Al Nassr. É claro que sinto falta do Barcelona, foi o meu melhor ano profissional e soube realmente o que era viver o sentimento culé que existe. Obviamente, agora, toca-me vê-los de longe. Não poderei estar na final, contra o Real Madrid, porque jogamos no dia seguinte. Tenho pena de não estar lá", acrescentou.

O Barcelona, recorde-se, tem encontro marcado com o Real Madrid para as 19h00 (hora de Portugal Continental) do próximo domingo, dia 11 de janeiro, no King Abdullah Sports City, estádio situado em Jeddah, na Arábia Saudita, que vai ser o palco da tão aguardada final da Supertaça de Espanha.

Já na segunda-feira, pelas 17h30, Iñigo Martínez fará parte da comitiva do Al Nassr que irá deslocar-se à Kingdom Arena, em Riade, para medir forças com o eterno rival, o Al Hilal, naquele que é o encontro 'cabeça de cartaz' da 15.ª jornada do principal escalão do futebol deste país do Médio Oriente.

"João Cancelo vai para o Barcelona para acrescentar"

Nesta mesma entrevista, Iñigo Martínez assumiu que o El Clásico da final da Supertaça de Espanha pode vir a revelar-se "fundamental para a segunda metade da temporada", uma vez que, seja qual for o derrotado, pode vir a sofrer significativas mazelas anímicas, com naturais reflexos dentro de campo.

"Vai ser um golpe duro para quem perder. No ano passado, deu-nos um empurrão importante. Eu vi os últimos 20 minutos do Real Madrid [no triunfo sobre o Atlético de Madrid, por 1-2], e não me pareceu muito forte. O Barcelona está melhor, e chega com muito mais confiança. Espero desfrutar, não sofrer tanto e que o Barcelona leve a Supertaça", refletiu.

A terminar, o internacional espanhol aplaudiu o facto de João Cancelo estar em vias de voltar ao Barcelona (onde já jogou, na temporada de 2023/24, por empréstimo do Manchester City), depois de ter entrado em 'rota de colisão' com o treinador do Al Hilal, o italiano Simone Inzaghi, que o 'riscou' mesmo da lista de jogadores inscritos no campeonato.

"O João já demonstrou o nível que tem. Vai para acrescentar", concluiu, sobre o internacional português formado no Benfica, que, na presente campanha, foi utilizado em apenas seis jogos (com um golo e duas assistências pelo meio).

Leia Também: Hansi Flick 'confirma' João Cancelo no Barcelona: "É uma boa opção..."

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/desporto/2916301/nao-posso-voltar-ao-barcelona-e-impossivel-que-soltem-tanta-pasta#utm_source=rss-ultima-hora&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 5

top1
1. Verão e amor (Cerveja no congelador)

Toy

top2
2. Os meus dois amores

JOSÉ MALHOA

top3
3. A morena baila

MARCO PAULO

top4
4. Chapéu de Palha

BANDALUSA

top5
5. A ÚLTIMA NOITE (LA ULTIMA NOCHE)

TELMO MIRANDA

Anunciantes