Leixões vence Feirense e afasta-se dos últimos lugares
- 07/02/2026
Com o quinto jogo consecutivo a pontuar, o Leixões subiu provisoriamente ao 14.º lugar, com os mesmos 25 pontos da Oliveirense, 13.ª, enquanto o Feirense, que viu interrompida uma sequência de cinco jogos sem perder, é nono, com os mesmos 28 pontos.
Os locais adaptaram-se melhor aos 'humores' da depressão que pontuou o encontro, com chuva intensa na primeira parte e vento a condizer, optando por um jogo mais simples, perante um Feirense que tentou construir de forma mais associativa, sem conseguir tirar partido do vento favorável.
Numa jogada a três, aos 25 minutos, envolvendo Paulinho, no primeiro passe, Agra, no cruzamento, e Róchez, na finalização, o Leixões inaugurou o marcador, em resposta à entrada forte dos 'fogaceiros', que aos sete minutos ainda festejaram o golo de Nketia, anulado após revisão do videoárbitro (VAR).
O VAR voltou a ser determinante aos 31 minutos, ao levar Cláudio Pereira a reverter uma grande penalidade inicialmente assinalada na área do Feirense.
Tiago Ribeiro protagonizou a reação do Feirense no arranque da segunda parte e quase empatou aos 53 minutos, na jogada imediatamente anterior ao segundo golo do Leixões, apontado por Salvador Agra, com um remate de fora da área que ganhou velocidade com o vento.
A chuva deu tréguas neste período, mas dentro de campo nenhum jogador deu uma bola por perdida, como ficou evidente no golo de Nketia, aos 75 minutos, após aproveitar uma saída em falso de Stefanovic.
Os minutos finais foram emocionantes, mas o Leixões conseguiu segurar a vantagem, resistindo à pressão final do Feirense.















