Cadastrado detido por agredir mulher com uma soqueira em Setúbal
- 08/01/2026
Um homem de 43 anos foi detido pela Guarda Nacional Republicana (GNR) na quarta-feira, 7 de janeiro, pelo crime de violência doméstica, no concelho de Setúbal. Segundo a autoridade, o suspeito agredia a companheira com uma soqueira.Â
Em comunicado, enviado esta quinta-feira às redações, a GNR explicou que a detenção ocorreu "no âmbito de uma investigação por violência doméstica", que decorria há cerca de um mês.
Durante a investigação, os militares do Núcleo de Investigação e Apoio a VÃtimas EspecÃficas (NIAVE) "apuraram que o suspeito exercia ameaças, injúrias e coação contra a sua companheira, de 49 anos, incluindo episódios de agressões fÃsicas com recurso a uma arma branca de defesa pessoal, vulgarmente designada por soqueira, constrangendo a vÃtima na sua liberdade pessoal".
Os militares deram, então, cumprimento a um mandado de detenção e a um mandado de busca domiciliária, que culminaram na detenção do suspeito.
Além disso, foi apreendida uma espingarda de ar comprimido e uma soqueira.
Segundo a GNR, o homem já tinha cumprido pena de prisão pelo crime de roubo. Agora, foi constituÃdo arguido e os factos comunicados ao Tribunal Judicial de Setúbal.
Leia Também: Homem atingido a tiro pela GNR após disparar contra militares em Almada














